CE Engenharia se destaca na Edição 2019 do Anuário IEL
A empresa CE Engenharia que atua no ramo da construção civil no Espírito Santo, e é uma das principais clientes da Foursol, se destacou no ranking apresentado na edição 2019 do Anuário IEL das 200 Maiores e Melhores Empresas do Espírito Santo. A publicação analisou balanços de empresas dos setores de Indústria, Comércio, Serviços e Agronegócios. Os dados apontam recuperação no crescimento das empresas capixabas.
O levantamento apontou que a soma da receita operacional líquida (ROL) das 200 maiores empresas do Estado totalizou R$ 106 bilhões em 2018. Desse montante, 67% são oriundos da indústria, 19% do segmento de serviços, 13% do comércio e 1% do agro.
De acordo com as análises do Anuário, ao longo dos últimos anos, há sinais de consistência nas 200 maiores e melhores empresas do Espírito Santo, apesar da recuperação lenta. A variação do lucro líquido consolidado das empresas listadas apresenta melhoria em relação aos anos anteriores: o indicador, que registrou variação negativa de -9,2% em 2014 (em relação a 2013), evolui positivamente para 6,4% em 2015. No ano seguinte, o número registra nova queda, de -59,8%. Em 2017, houve novo avanço de 4%, acelerando a recuperação e atingindo 24,4% em 2018. Neste ano, o indicador atingiu 22,1%.
No ano do cinquentenário do IEL-ES, o ranking das maiores empresas do Espírito Santo registrou a maior participação de empresas do interior do Estado, que, com 66 estabelecimentos, representaram 33% das 200 listadas. As outras 134 estão espalhadas por todos os municípios da Grande Vitória e, juntas, totalizam receita de R$ 84 bilhões.
O anuário também lista rankings por setores empresariais, como Agronegócio, Atendimento Hospitalar, Comércio Atacadista e Varejista, Construção e outros. No setor de Alimentos e Bebidas, a Buaiz Alimentos é listada nos rankings das maiores e melhores empresas.
Nesta edição do Anuário, foi firmada uma parceria com a Fundação Instituto Capixaba de Pesquisas em Contabilidade, Economia e Finanças (Fucape), que utilizou ferramentas de Business Intelligence (BI) para chegar aos resultados.
Fonte: Folha de Vitória