Fiquem Atentos ao Cumprimento dos Prazos do e-Social

Essa informação não é para deixa ninguém desesperado, mas é para alertar pois o prazo para fazer o cadastro da sua empresa no e-Social estão terminando. Caso você ainda não tenha feito ainda dá tempo de fazer, mas é bom ir se apressando par anão deixa para última hora, pois esse sistema será obrigatório para as pequenas empresas optante pelo Simples Nacional e as empresas MEI que empregam um funcionário.

A importância do e-Social para sua empresa são muitas, e é um sistema totalmente inovador e que tem como finalidade facilitar a vida dos empresários, pois a burocracia irá ser menor e o que antes era feito através de formulários e declarações, agora poderá ser feito tudo através da plataforma. Com isso o ganho de tempo é muito importante, e isso influenciará no futuro da sua empresa.

As empresas que não cumprirem com essa obrigatoriedade terá como consequência as mesmas penalidades que seriam imputadas hoje ao descumprimento de suas obrigações. Por tanto não deixe que isso aconteça, regularize rapidamente a sua empresa, perante o novo programa do e-Social e fique tranquilo, colhendo os frutos desse projeto inovador e que tem como característica desburocratizar o atendimento da sua empresa perante as obrigações tributárias, previdenciárias e trabalhistas.

O que se ocorre é que todas as informações dos seus empregados, serão passadas por meio de transmissão online, podendo ser feito isso quase que instantaneamente, mas para isso é preciso que sua empresa esteja devidamente cadastrada. O que parece hoje ser um processo trabalhoso, no futuro será uma economia de tempo com esses assuntos que demandavam muito tempo e muito papel.

Tudo informatizado, é assim que tudo está sendo encaminhado, o caminhando para a modernização do sistema está sendo feito de forma muito progressiva, mas por etapas, agora dia 10 de abril vai começar a segunda fase, sendo esperado a conclusão da última fase em julho de 2020. As empresas devem seguir os prazos para que não tenham atrasos e consequentemente isso possa trazer prejuízos financeiros.

Para que não deixe escapar os prazos, deixaremos registrado abaixo todos as datas para que a sua empresa não tenha atrasos no cumprimento delas.

1ª fase – Cadastros do empregador e tabelas: a partir de 10 de janeiro até 10 abril 2019

2ª fase – Envio de dados dos trabalhadores, como admissões, afastamentos e desligamentos: a partir de 10 abril de 2019.

3ª fase – Envio das folhas de pagamento: a partir 10 de julho de 2019

4ª fase – Substituição do Guia de Informações à Previdência Social (GFIP) e compensação cruzada. Substituição da GRF e GRRF para recolhimento do FGTS: a partir de outubro de 2019

5ª fase – Transmissão de todos os dados de segurança e saúde do trabalhador: a partir de julho de 2020

 

Fiquem Atentos ao Cumprimento dos Prazos do e-Social
Usamos cookies para oferecer uma experiência melhor no site. Mas respeitamos a sua decisão e você pode aceitar ou não em compartilhar a sua experiência em nosso site. Veja a nossaPolítica de Privacidade.
Leia mais
Iniciar conversa
Precisa de ajuda?
Foursol
Olá,
em que podemos ajudar?