MEI uma boa opção para empreendedor individual

O MEI é um sistema que facilita a vida do microempreendedor, desde que foi criado tirou muitos empreendedores da informalidade, e durante a sua existência vem sofrendo algumas alterações. A facilidade de criar um CNPJ e ter acesso a direitos, que antes muitos que viviam na informalidade não tinham, esse programa vem sendo utilizado por muitos.

Para ser um empresário individual, e poder contratar até um funcionário, precisa ter uma renda máxima de 81 mil reais anual e fazer o cadastro no portal do empreendedor. Onde será gerado um CNPJ para esse empreendedor e terá que contribuir todo mês com o valor de acordo com a atividade escolhida, utilizando o DAS para fazer o esse pagamento que pode ser gerado dentro do portal do MEI.

Alguns pontos antes de solicitar a formalização do MEI devem ser notados, para que nada possa atrapalhar seus projetos. Antes de cadastrar no MEI verifique se você está recebendo algum benefício por invalidez, ir até a prefeitura da sua cidade e saber se o local onde você está poderá ser exercida a função desejada e verificar se a sua atividade pode ser registrada como MEI, para saber sobre isso acesse aqui.

A formalização vai proporcionar muitas vantagens para o empreendedor, será o procedimento que irá dar vida ao surgimento da empresa no mercado. Com a regularização do seu empreendimento, perante aos órgãos do Governo, como Junta Comercial, Receita Federal, Prefeitura e órgãos responsáveis por eventuais licenciamentos, quando necessários.

O MEI está dispensado da obrigatoriedade de emissão de nota fiscal, para consumidores do de pessoa física. Mas se o serviço ou produto for fornecido para pessoa jurídica, a nota fiscal será necessária a não ser se o destinatário emitir nota fiscal de entrada.

Ao se formalizar o empreendedor passa a ter cobertura da Previdência Social para si e para seus dependentes, devendo ser notado que existem algumas carências para que possa ter direito a esses benefícios. Para que o segurado não perca o direito dos benefícios, é preciso que esteja com suas contribuições em dia.

Para abrir a sua empresa como MEI é preciso fazer o seu cadastro no Portal do Microempreendedor individual

 

MEI uma boa opção para empreendedor individual
Usamos cookies para oferecer uma experiência melhor no site. Mas respeitamos a sua decisão e você pode aceitar ou não em compartilhar a sua experiência em nosso site. Veja a nossaPolítica de Privacidade.
Leia mais
Iniciar conversa
Precisa de ajuda?
Foursol
Olá,
em que podemos ajudar?