Projeto estimula participação de pequenas e microempresas em licitações
17 de setembro de 2020
Aprovada MP que amplia uso de poupança digital para recebimento de benefícios sociais
23 de setembro de 2020

Webinar sobre medidas econômicas em apoio às micro e pequenas empresas

Ainda estão abertas as inscrições para o webinar “Ações para a retomada econômica dos pequenos negócios”. O evento on-line será realizado na próxima terça-feira (22), às 17 horas, em uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento (Sedes), a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Para participar do webinar, basta fazer o cadastro aqui.

O objetivo do evento é apresentar as medidas econômicas adotadas pelo Governo Federal em apoio às micro e pequenas empresas na retomada econômica diante da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). A palestrante convidada será a secretária-adjunta da Secretaria de Desenvolvimento da Indústria, Comércio, Serviço e Inovação (SDIC) e subsecretária de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas, Empreendedorismo e Artesanato (Sempe), do Ministério da Economia, Antonia Tallarida.

Para o secretário de Estado de Desenvolvimento, Marcos Kneip, o evento permitirá o esclarecimento de pontos estratégicos para a retomada da economia capixaba. “Nosso objetivo é debater de forma clara e objetiva as medidas que foram adotadas pelo Governo Federal para beneficiar os micro e pequenos empreendedores. Desta forma, vamos dar acesso aos empreendedores capixabas a essas informações importantes que vão contribuir para a mitigação dos danos causados pela crise da Covid-19”, afirmou.

O diretor-presidente da Aderes, Alberto Farias Gavini Filho, disse que o Governo do Estado também tem desempenhado um importante papel como impulsionador na retomada da economia dos pequenos negócios. “Desenvolvemos diversas ações que vamos entregar até o fim do ano, com o objetivo de impulsionar a retomada da economia dos pequenos negócios”, destacou Gavini.

Já o superintendente do Sebrae/ES, Pedro Rigo disse que que webinar vai trazer orientações aos empreendedores capixabas para enfrentarem essa crise econômica pela qual estamos passando, devido à pandemia. “A crise afetou a todos, mas, principalmente, os pequenos negócios, que representam 98% das empresas do Estado, que geram renda e movimentam a economia. O evento vai ajudar o empreendedor a pensar estrategicamente e traçar ações para melhorar seus negócios”, explicou.

Serviço: 

Webinar: “Ações para a retomada econômica dos pequenos negócios”

Data: 22/09 (terça-feira)

Horário: a partir das 17 horas

Link para inscrições: https://zoom.us/webinar/register/WN_bcp0MnZ0QeKGn2M-w8bAeg

Fonte: Governo ES

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *